Delivery: 4 Dicas para alavancar o seu!

No momento atual, o delivery vem ganhando bastante força, chegando a um crescimento 23% maior que em 2019, e tem se tornado uma alternativa face à crise, porém em meio a um mar de informações, como é possível vender mais e atrair novos clientes ao meu negócio? Calma que nós vamos te ajudar nesse processo agora com 4 super dicas de maneira simples e rápida a melhorar o seu delivery para que você possa aumentar o seu faturamento.

Tenha planejamento

planejamento

Todos nós sabemos que o planejamento é a base de tudo o que fazemos no meio dos negócios, certo? Às vezes simplesmente não precisamos fazer algo extraordinário… quando se tem um bom planejamento, você já está um passo à frente dos seus concorrentes. Antes de investir em infraestrutura, gaste algumas boas horas estudando e pensando os eventuais problemas que você pode vir a ter, e nas soluções.

Busque entender, através da concorrência, o que dá certo ou não. Estando preparado, é bem mais difícil que um problema consiga fragilizar o seu delivery. Lembrando que a falta de planejamento é uma das principais causas da mortalidade de empresas no Brasil. Uma boa ferramenta para prevenir isso é o Canvas, modelo de negócio que te dá de forma visual uma boa planificação de toda a sua operação e te ajuda a visualizar melhor como seu negócio deve se desenvolver.

A concorrência pode te dar informações valiosas

concorrencia

Começar sabendo o que não se deve fazer é uma boa vantagem estratégica, e a internet hoje pode te fornecer acesso a essas informações de forma bastante simples. Quando você consegue (antes mesmo de iniciar um projeto), identificar suas deficiências, há uma economia com custos operacionais, visto que você pode corrigi-los antes que eles efetivamente atinjam sua operação.

De uma maneira bem simples e direta, os feedbacks dos seus concorrentes dizem muito, e você pode se espelhar no que dá certo, e consertar o que está errado. Muitas empresas inclusive fazem uso de uma metodologia chamada “Cliente Oculto” como forma de obter dados mais precisos. Aprender com os erros dos outros é bem mais barato e menos doloroso do que aprender com os nossos.

Use e abuse das redes sociais!

redes sociais

Quem não é visto, não é lembrado, já diriam os antigos. Essa máxima continua bastante atual em meio a um mercado extremamente competitivo e com tantas opções. Por isso, é preciso usar ferramentas para se manter sempre em evidência, e atualmente, diversos empreendedores contam com a ajuda da audiência das redes sociais para promover seus produtos, assim como os aplicativos de entrega.

Quando bem administradas, as redes sociais podem se tornar uma poderosa ferramenta de divulgação e destaque do seu negócio. Também há quem as use como principal canal de comunicação com o cliente, porém é preciso tomar cuidado, pois é necessário um trabalho em conjunto das redes sociais com o produto final, e é aí que entra nossa última dica.

A famosa experiência do cliente

experiencia do cliente 1

Se você não está contextualizado com o uso desse termo, vou te dar um breve resumo:

“No meio corporativo, o termo é usado para descrever o conjunto de ações ou fatores relacionados à interação do usuário com um determinado produto, sistema ou serviço, que no final irá gerar uma percepção positiva ou negativa”.

Já foi falado aqui no blog diversas vezes sobre como investir na experiência do usuário pode ser uma poderosa ferramenta de fidelização. E no delivery ela se torna imprescindível, pois um cliente fiel torna-se promotor da marca. Pensando nisso, preparamos diversos caminhos que você pode investir para tornar ainda mais incrível essa experiência do seu cliente:

Cause uma boa impressão

A entrega no delivery faz parte da experiência do usuário. Então, quando há algum tipo de desentendimento que acaba por gerar uma impressão negativa ou desconforto no cliente, certamente você perderá aquele cliente. Sabendo disso, vale a pena investir em treinamento e qualificação aos entregadores a fim de que eles possam refletir da melhor maneira possível os ideais da sua empresa.

Uma boa embalagem vende sim!

A embalagem do produto serve não só para protegê-lo. Quando usada de forma inteligente, serve também para promovê-lo. Invista em embalagens personalizadas com a sua marca, ousadas e diferentes. Neste outro artigo aqui nós listamos várias dicas legais de como usar a embalagem ao seu favor.

A embalagem no delivery é o primeiro (e talvez único) contato físico com o cliente, visto que estamos em um cenário onde cada vez mais as pessoas preferem pedir em casa devido ao isolamento social. Então, investir em uma embalagem de qualidade de modo que o seu produto chegue em perfeito estado é importantíssimo. Portanto, escolha sabiamente na hora da confecção das mesmas.

Faça seu orçamento com quem já possui mais de 20 anos de experiência de mercado, a Unigráfica possui profissionais capacitados e equipamentos de ponta para atender suas demandas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
WhatsApp Image 2019-05-23 at 09.21.53 (2)

A sua gráfica pra ontem!