A embalagem é o produto antes do produto, como costuma dizer o designer de negócios Ícaro de Carvalho. E em um mundo cada vez mais visual, onde as redes sociais mudaram completamente a percepção das pessoas, uma boa embalagem é fundamental não só para chamar a atenção dos seus clientes como também para agregar mais valor ainda ao que você vende.
Há quase 20 anos produzindo embalagens de qualidade para empresas de todo o Nordeste, nós da Unigráfica aprendemos lições valiosas sobre como uma boa embalagem pode fazer a diferença no seu mercado.
Existem algumas questões básicas às quais você e sua equipe de marketing precisam estar atentos para responder na hora de idealizar uma embalagem a qual, ao mesmo tempo que transmite com fidelidade os valores e a missão da sua empresa, se conecta instantaneamente com o seu público.
O que vem à cabeça dos seus clientes ao lembrar do seu negócio? Com que “voz” a sua empresa se comunica com o seu cliente? O que você deseja transmitir: liberdade, rebeldia ou segurança?
Coerência, portanto, entre o conteúdo do seu produto e a embalagem é fundamental para que você não surpreenda de modo negativo o seu cliente.
Falando nisso, essa é a grande chave das empresas que desenham estratégias de desenvolvimento de produtos e de marketing de sucesso: o foco não está na empresa e sim no cliente!
Nesse sentido, a usabilidade, ou seja, o quão fácil é de se entender e tomar proveito de uma solução para uma atividade específica, é uma palavra de ordem tanto para o design dos seus produtos quanto para o design de suas embalagens.
Assim, o esforço empreendido em planejamento e testes a fim de que sua embalagem seja o mais fácil possível de ser utilizada terá um efeito esperado por todas as empresas: clientes apaixonados pela experiência de comprar os seus produtos!
E se a sua embalagem, além de conter todas as informações necessárias sobre o seu produto, pudesse ser um elo de ligação com suas redes sociais e com o conteúdo produzido pela sua empresa?
Já parou para pensar no número de oportunidades de negócio que essa ponte entre a sua embalagem e a internet poderia gerar?
Hoje isso é possível graças à tecnologia do QR Code!
Mas o que é isso?
O código de Quick-Response (QR) é um tipo de código de barras bidimensional que pode ser scaneado pela câmera de qualquer smartphone conectado à internet e levar para um endereço web específico, como um vídeo tutorial de como usar o seu produto ou até mesmo o blog da sua empresa.
Para você ter uma ideia, já em 2013 a Nestlé iniciou o projeto de inserir o QR Code em toda a linha de produtos de uma determinada marca que, hoje, já é sucesso no mundo todo.
E a sua empresa, quando começará a produzir embalagens conectadas com essa tecnologia?
Por fim, sua empresa – e suas embalagens – não podem ficar de fora da revolução sustentável a qual organizações em todo o mundo estão passando. Além de mostrar para os seus clientes que sua empresa também cuida e se importa com o meio ambiente, embalagens feitas de material reutilizado ou reciclado podem agregar mais valor ainda ao seu produto, que tal investir no papel reciclato?
Para ajudar você a ter uma empresa mais sustentável e eficiente, preparamos também um artigo com dicas muito preciosas de como ajudar o meio ambiente e ainda reduzir custos! Veja aqui.
Por fim, o mais importante: o poder de uma boa embalagem depende muito da execução da gráfica e do impressor!
Para isso, a Unigráfica conta com uma equipe preparada e toda a tecnologia necessária para garantir a qualidade da sua embalagem, como a máquina de corte e vinco, usada para fazer o corte e o vinco – marca entre dobras de uma embalagem – da melhor forma possível, a fim de que a modelagem e o acabamento da embalagem estejam impecáveis quando chegar em suas mãos!
Ainda tem alguma dúvida ou precisa da ajuda de um especialista para fazer a sua embalagem? Entre agora em contato com a Unigráfica e entenda melhor como gerar mais valor para o seu cliente e vender mais explorando todo o poder de uma boa embalagem para o seu negócio.
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