5 dicas para vender mais com embalagens personalizadas!

Desenvolvimento de embalagens

No atual cenário de crise que estamos vivendo, surgem diversas incertezas, em especial para quem é empresário, independente de qual seja o tamanho ou ramo da sua empresa. Por isso, ficamos apreensivos sobre o que virá na sequência. Porém, também notamos o surgimento de algumas oportunidades, como adoção de embalagens personalizadas

Com o isolamento social, vimos um aumento de 59% na quantidade de pedidos de delivery. Com isso, diversos restaurantes e inúmeras opções surgem para o cliente. Então, a grande dúvida é: “Como eu me destaco no meio de tantas opções?” .

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Mas calma, nós te daremos agora algumas dicas práticas que irão te ajudar a despertar o desejo dos clientes através das suas embalagens.

1- Invista em uma embalagens personalizadas

Em primeiro lugar, você já deve ter ouvido aquela velha expressão: “A gente come com os olhos!”. Não entendeu? Deixa eu te explicar: O visual da comida funciona como a “primeira mordida”, ele é o que te fisga. Mas se o visual do seu produto não agrada, então há uma grande chance de  que o cliente opte por outro estabelecimento.

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(caixas personalizadas de diversos segmentos.)

2-  Dê sua cara ao seu produto

Em segundo lugar, em um cenário cada vez mais competitivo, sabemos que a busca do cliente vai muito além da compra de um produto: ele busca uma experiência. E esse ciclo vai desde a compra até o recebimento do produto, sendo esse último passo o mais importante. Então é aí que você vai cativar o cliente. Todo e qualquer detalhe importa: desde uma embalagem bonita, a forma como o produto é embalado, até um cartão de agradecimento.

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3- Não é apenas uma embalagem

Talvez você esteja um pouco confuso nesse momento, mas calma, eu te explico. Há diversas ocasiões em que a embalagem se torna um “plus”, e até mesmo um brinde. Embalagens personalizadas que são bonitas e exclusivas podem muitas vezes se tornar um item colecionável e de desejo dos clientes. Se quer chamar a atenção, então invista em edições especiais e comemorativas, caixas colecionáveis e com formato inusitado. Seja ousado(a)!

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4- O conjunto da obra

Como venho afirmando desde o começo desse artigo, é importante passar a ver a embalagem do seu produto com outros olhos, talvez até mesmo como parte do seu produto. Por isso, investir em interações atípicas e formas diferentes de mostrar seu produto através da embalagem, pode se tornar o seu grande trunfo e integrar a apresentação dos dois de forma criativa e conquistar seu cliente à primeira vista.

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5 – O tipo certo

Em último lugar, mas não menos importante: saber escolher o tipo certo de embalagem é essencial, pois não adianta criar uma embalagem épica, com todo um contexto e uma arte impecáveis, se no fim ela não se adaptar ao seu produto. Ou seja, entenda seu público e seu produto a fim de adaptar da melhor forma possível a sua embalagem à melhor experiência de compra.

Enfim, tudo isso faz parte da experiência de compra do cliente e das expectativas que ele tem com o seu produto. Além disso, nesse momento os detalhes importam e muito, e é nessa hora que você mostra que se importa com o seu comprador. Aliás, lembre-se: o cuidado e um bom atendimento são poderosas ferramentas de fidelização.

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