Você sabia que a taxa de vendas de uma campanha com panfletos pode passar dos 5%, enquanto que a melhor média de resultados online é do e-mail marketing com a taxa de apenas 2,53% de conversão?
Isso quer dizer que entregar sua mensagem por meio de 100 panfletos para seu público alvo é até duas vezes mais efetivo do que disparar 100 e-mails para sua base de clientes em potencial.
Em um momento no qual se fala tanto sobre marketing digital, será mesmo que ainda vale a pena investir em mídia impressa? E como ficam os panfletos nessa história? Ainda vale a pena investir em panfletagem?
Vamos provar que, quando feita da forma correta, uma ação de panfletagem pode ser tão ou mais efetiva em resultados para o seu negócio do que as estratégias digitais.
Entenda com as dicas a seguir a diferença de um panfleto que dá resultados para um panfleto comum e como vender mais com esta estratégia de marketing tão consagrada.
Estética Central
De acordo com pesquisa da SJ Insights , uma pessoa comum é exposta a 362 anúncios por dia!
Então como diferenciar a sua proposta em meio a tanta concorrência de atenção?
Tendo uma estética enxuta e atraente (sem poluição de informações), por exemplo. Além disso, com uma imagem central que comunique sua mensagem e uma única promessa, de 4 ou 5 palavras, a qual desperte o desejo de alcançar o que é prometido.
Quem irá entregar o panfleto e aonde?
Você colocaria uma pessoa mal vestida na porta da sua empresa para receber os seus clientes, por exemplo? Receberia seu cliente para uma reunião em qualquer lugar? Aposto que não!
Então trate da mesma forma sua ação de panfletagem, já que muito provavelmente ela será o primeiro contato de uma pessoa com a sua empresa.
Se você investiu bem em design e impressão do panfleto, então não coloque seu investimento a perder colocando qualquer pessoa vestida de qualquer forma em qualquer lugar (ou esquina) para entregar a mensagem da sua empresa.
Ter gente bem vestida que transmita confiança e crie uma conexão com seu público, além de ter um lugar onde as pessoas não estão com pressa e estão em busca de algo para passar tempo é o melhor cenário para se fazer uma panfletagem.
Portanto, nem pensar em esquinas movimentadas onde tudo o que as pessoas querem é passar com pressa.
O melhor é buscar eventos, praças ou parques (que permitam a abordagem das pessoas) e entregar algo de presente a elas por meio do seu panfleto.
Essa é a melhor forma de se iniciar um relacionamento.
Oferta e ativação
Sabemos que integrar ações de marketing offline com as redes sociais é uma excelente forma de potencializar seus resultados e atrair mais pessoas para sua loja ou serviço.
Assim, uma excelente forma de rastrear os resultados do seu panfleto e poder fazer ações cada vez mais eficientes gastando menos recursos e inserir promoções com links, além de números de telefone junto a sua oferta permite ao seu cliente tomar uma ação de modo muito mais simples e fácil.
Por fim, e o mais importante, lembre: a diferença de um bom panfleto para um panfleto ruim é que o bom faz uma promessa clara e entrega algo sem pedir nada em troca. Além disso, ele tem uma impressão bem feita, com cores vivas e que facilitam a leitura da sua mensagem, causando impacto visual positivo.
Então agora que você já sabe como planejar uma panfletagem que traga clientes e mais resultados para você, está na hora de contar com quem há 20 anos produz panfletos com a agilidade e qualidade que sua empresa exige para você alcançar os resultados que merece.
Nós da Unigráfica contamos com a experiência e tecnologia necessárias para atender suas necessidades da melhor forma possível.
Entenda melhor como alcançar melhores resultados entrando em contato conosco!