No atual cenário que estamos vivenciando, surgem diversas incertezas, principalmente para quem é empresário, independente de qual seja o tamanho ou ramo da sua organização. Ficamos apreensivos a respeito do que virá na sequência. Porém, notamos também o surgimento de algumas oportunidades, e é importante você estar atento a todas elas.
Com o isolamento social, vimos um aumento significativo de 59% na quantidade de pedidos delivery, e com isso, diversos estabelecimentos, inúmeras opções surgem para o cliente, a grande dúvida é: “Como eu me destaco no meio de tantas opções?” .
Calma jovem padawan, nós te daremos agora algumas dicas práticas que irão te ajudar a despertar o desejo dos clientes através das suas embalagens.
1- Invista em uma embalagem personalizada
Você já deve ter ouvido aquela velha expressão: “A gente come com os olhos!”, mas caso ainda não, ela reflete muito em como nós nos comportamos em relação a hábitos de consumo alimentícios, certo? Não entendeu? Deixa eu te explicar: O visual da comida funciona como a “primeira mordida”, haha, não exatamente, mas é o que te fisga, e se o visual do seu produto não agrada, há uma grande chance de que o cliente opte por realizar sua compra em outro estabelecimento.
2- Dê sua cara ao seu produto
Em um cenário cada vez mais competitivo, sabemos que a busca do cliente vai muito além da compra de um produto, ele busca uma experiência. E esse ciclo vai desde a compra até o recebimento do produto, sendo esse último passo o mais importante, é aí que você vai cativar o cliente. Todo e qualquer detalhe importa: uma embalagem bonita, a forma como o produto é embalado, um cartão de agradecimento.
3- Não é apenas uma embalagem
Talvez você esteja um pouco confuso nesse momento, mas calma, eu te explico. Há diversas ocasiões em que a embalagem se torna um “plus”, e até mesmo um brinde. Uma embalagem bonita e exclusiva pode muitas vezes se tornar um item colecionável e de desejo dos clientes. Invista em edições especiais e comemorativas, caixas colecionáveis e com formato inusitado, seja ousado.
4- O conjunto da obra
Como venho re-afirmando desde o começo desse artigo, é importante passar a ver a embalagem do seu produto com outros olhos, talvez até mesmo como parte do seu produto. Investir em interações inusitadas e formas diferentes de demonstrar seu produto através da embalagem, pode se tornar o seu grande trunfo, integrar a apresentação dos dois de forma criativa e conquistar seu cliente a primeira vista.
5 – O tipo certo
Saber escolher o tipo certo de embalagem é imprescindível, não adianta criar uma embalagem épica, com todo um contexto e uma arte impecáveis, para no fim ela não se adaptar ao seu produto. Ou seja, entenda seu público e seu produto a fim de adaptar da melhor forma possível a sua embalagem à melhor experiência de compra.
Enfim, tudo isso faz parte da experiência de compra do cliente e das expectativas que ele tem para com o seu produto, nesse momento os detalhes importam e muito, é nessa hora que você mostra que se importa com o seu comprador. Lembre-se: o cuidado e um bom atendimento são poderosas ferramentas de fidelização.
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